O dia tão aguardado chegou! Madonna fará neste sábado (4) um show histórico na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação será gratuita e encerrará a turnê “The Celebration Tour”, que marca os 40 anos de carreira da artista. Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas.
A previsão é que a rainha do pop suba ao palco às 21h45, vindo de uma passarela direto do hotel Copabana Palace. Antes disso, no entanto, o público poderá acompanhar as atrações de abertura, que começarão às 20h. Entre os artistas desse aquecimento está o DJ norte-americano Diplo.
Os fãs, que se aglomeram diante do hotel, passaram os últimos dias atentos aos movimentos que acontecem no palco. A própria cantora, chegou a ensaiar ao lado de Pabllo Vittar, na quinta-feira (3). Veja abaixo o que esperar da apresentação.
Participações especiais
Apenas o DJ Diplo está confirmado para subir ao palco do show de Madonna, antes da rainha do pop se apresentar. A presença de Pabllo Vittar também é esperada, já que a cantora fez uma passagem de som com a diva. Na ocasião, Madonna chegou a pular no colo da brasileira.
Outros nomes já foram especulados como possíveis participações especiais, mas sem confirmação até o momento. Anitta, 31, até afirmou que faltará ao Met Gala, que acontece neste sábado, em Nova York, por causa do show de Madonna, mas não revelou se estará lá como fã ou como atração.
Já para o after da apresentação, o nome confirmado é o de Pedro Sampaio. Ele mesmo confirmou sua participação no show histórico. Sua apresentação deverá acontecer no palco Leme, em frente ao palco principal – entre a rua Prado Júnior e a avenida Princesa Isabel, em Copacabana.
Homenagens a artistas brasileiros
Durante os testes de luz e passagem de som, realizados na quinta-feira, fãs registraram fotos de Cazuza, Renato Russo e outros brasileiros vitimados pela Aids, levantando suspeitas sobre uma possível homenagem a eles. Também apareceram a atriz Sandra Béa, o ator Mauro Faccio (o Zacarias de “Os Trapalhões”), o sociólogo e ativista Betinho e o escritor Caio Fernando Abreu.
Ao longo de toda a turnê “Celebration Tour”, Madonna homenageou pessoas que morreram por conta da Aids ou por complicações causadas pela doença durante a apresentação de “Live to Tell”. Artistas como Freddie Mercury e Keith Haring apareceram entre os homenageados.
Participação dos filhos
Quatro dos seis filhos de Madonna desembarcaram com ela no Brasil e devem participar do show deste sábado. David Banda, 18, o primeiro filho adotado pela cantora, costuma tocar um instrumento de corda enquanto a mãe canta “Like a Prayer”, do álbum homônimo, de 1989.
A irmã dele Mercy James, 18, chegou a fazer uma passagem de som no palco do show, na quinta-feira, antes do ensaio de Madonna. Ela se apresentará com a mãe durante a música “Bad Girl”, do álbum “Erotica”. No número, Mercy toca um piano de calda enquanto Madonna canta uma versão da canção.
Também vieram ao Brasil as filhas gêmeas da cantora, Stella e Estere, 11. Elas participam da turnê no número de “Vogue”, no qual a cantora recria uma cena de ball para celebrar a cultura ballroom dos anos 1970 em Nova York. Madonna tem mais dois filhos: Lourdes Maria, 27, e Rocco, 23.
Uma estrutura gigantesca
Como já era de se esperar no caso de um show histórico, a estrutura da apresentação deste sábado será gigantesca. Apenas o palco tem 812 metros quadrados, com uma área de 24 metros de frente e um pé direito de 18 metros. E para chegar lá, a cantora vai percorrer uma passarela de 100 metros.
Para o público, que deve atingir a marca de 1,5 milhão de pessoas, foram instaladas 18 torres de sonorização para garantir que o som chegue com qualidade a todo o público e 18 telões. Outro número curioso é o de banheiros químicos espalhados pela praia de Copacabana: 550.
Já no quesito segurança, serão 3.000 servidores da prefeitura, 3.200 agentes da Polícia Militar, 1.500 policiais civis de prontidão, 1.130 agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal, 65 torres de observação da PM e 12 câmeras de reconhecimento facial.
Como assistir ao show da diva
E como nem todo mundo terá a possibilidade de ir até o Rio de Janeiro para acompanhar Madonna de perto, o show terá transmissão ao vivo organizada pela Globo, Globoplay e Multishow. Na TV aberta, será possível acompanhar o evento após a novela “Renascer”, com início às 21h45.
O Globoplay, que replica o material da emissora, estará com transmissão gratuita para não assinantes durante o show. Já no canal pago Multishow a transmissão terá início depois de TVZ especial Madonna. Esses especiais terão comando de Kenya Sade e Marcos Mion como comentaristas.
Madonna impulsiona tendências de moda há 40 anos; confira
Compartilhe: