Em entrevista ao Podcast “Benja me Bucho”, com Benjamin Back, o treinador Vanderlei Luxemburgo falou sobre a sua relação com Poker.
Um dos entusiastas do esporte, o técnico afirmou que sempre joga com os atletas na concentração e também pontuou que hoje a modalidade tem se tornado um grande negócio.
“Qual o problema de eu jogar pôker? Zero de problema! Virou moda e vai tá na Olimpíada, cara. O Texas hold’em vai entrar na Olimpíada. É a modalidade desportiva que você ganha dinheiro, profissional. Tem muita gente, médicos, jornalistas, advogados, que migraram pro poker como negócio”, opinou Vanderlei.
Durante a entrevista, um dos exemplos citados foi André Akkari, referência mundial no poker. Além de ter brilhado como jogador – vencedor de um bracelete da World Series of Poker (WSOP) em 2011 – ele também ganhou notoriedade como empresário, promovendo cursos para futuros profissionais e recrutando talentos para explicar de maneira aprofundada os detalhes deste esporte da mente.
Leonardo Cavarge, CEO da World Poker Federation (WPF), afirma que o poker se tornou uma indústria sólida, com potencial de crescer ainda mais, e que envolve outros fatores que vão além da habilidade mental.
“Hoje o Poker é capaz de proporcionar uma rede de oportunidades para todos os envolvidos no setor, sejam jogadores ou empresários. Empresas e profissionais da área estão criando novos modelos de negócio, desde torneios, networking com as marcas, plataformas digitais até mecanismos e técnicas para aprimorar a formação de novos jogadores”, completou Cavarge.