O cantor e compositor Lulu Santos, 71, contou que uma de suas guitarras foi apelidada pela apresentadora Xuxa, 61. A revelação foi feita durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo, exibido na noite de sábado (22).
“Essa é uma guitarra de 12 cordas que a Xuxa apelidou de ‘Veridiana, a Verdona’. E ela escreveu isso com o próprio punho, anos atrás”, contou Santos, se referindo ao escrito “Veridiana, a Verdona” na lateral do instrumento, que possui cor verde.
O Altas Horas de sábado homenageou Santos e trouxe como convidados os artistas Ana Gabriela, Gabriel O Pensador, João Gomes, Liniker, Luedji Luna e Toni Garrido.
Durante o programa, que contou com diversas homenagens a Santos, Garrido revelou que considera um cantor um ídolo e que ele mudou sua vida a partir de uma entrevista para deu para MTV no fim dos anos 1980.
“Tem uma coisa muito importante, que mudou minha vida. A MTV perguntou pra ele em uma entrevista: ‘E aí, o que você tem visto de coisas novas, coisas legais?’. Aí ele falou: ‘Olha, eu vi uma banda que eu gostei muito, uma banda chamada Banda Bel [primeiro grupo em que Toni atuou como vocalista], tem um cantor legal’. E começa a minha história. Minha trajetória toda começa a partir de um comentário do Lulu”, conta.
“O que ele me ensinou durante a vida inteira foi que se você tiver uma coisa boa para falar de alguém, fale, porque isso pode ser impactante e pode mudar a vida da pessoa”, continua Garrido. “Eu não sabia dessa história. Demorou esse tempo todo para eu saber”, declara Santos.