sábado, julho 6, 2024
InícioPolíticaLula volta ao RS — mas vai ficar menos de 6 horas...

Lula volta ao RS — mas vai ficar menos de 6 horas no Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Rio Grande do Sul pela quarta vez, nesta quinta-feira, 6. A visita do petista, contudo, somará cinco horas e 45 minutos no Estado gaúcho, de acordo com a agenda da Presidência da República. Anteriormente, Lula passou pelo Rio Grande do Sul nos dias 2, 5 e 15 de maio.

Nesta quinta-feira, Lula visita o Vale do Taquari, para acompanhar os trabalhos de recuperação em uma das regiões mais atingidas pelas enchentes de maio. Depois da chegada em Canoas, às 10h15, a comitiva da Presidência partiu para o bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul, onde 650 moradias foram destruídas.

Na sequência, às 13h40, Lula chegou a Arroio do Meio, no bairro Navegantes, para conhecer a cozinha solidária do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB). A visita do presidente se encerrará às 16 horas, horário programado para o retorno a Brasília.

Lula permaneceu por menos de 3 horas na primeira viagem ao RS

Quando as enchentes se apossaram do Rio Grande do Sul, a partir de 29 de abril, Lula foi a primeira vez ao Estado gaúcho em 2 de maio. Na ocasião, o petista permaneceu por duas horas e 45 minutos no local.

Conforme a agenda do Palácio do Planalto, a comitiva sob comando do presidente da República, naquela vez, desembarcou na Base Área de Santa Maria, no interior gaúcho, às 9h45. Às 12h30, a equipe já havia embarcado no mesmo local para voltar a Brasília.

Ainda de acordo com o cronograma oficial, que está disponível a todos os cidadãos na internet, a viagem de Lula ao RS ficou restrita a Santa Maria. O município é o reduto eleitoral do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, que integrou a comitiva — e que ainda não tinha sido nomeado ministro para a reconstrução do Rio Grande do Sul.

No tempo em que esteve no território gaúcho pela primeira vez desde o início da tragédia, o presidente realizou dois compromissos — ao menos segundo a agenda oficial. Ele sobrevoou parte das regiões atingidas pelas fortes chuvas no decorrer dos últimos dias e se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Além disso, em meio à tragédia, o petista teve tempo de afirmar que estava na torcida pelo Grêmio e pelo Internacional, os dois principais times de futebol do Estado.


Leia mais



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui