O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a receber indicados para a Procuradoria Geral da República (PGR) e informou a interlocutores que deve decidir em breve sua escolha para o cargo. A expectativa é que saia – ao mesmo tempo – o nome do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo fontes no Palácio do Planalto, as indicações podem vir até o feriado do dia 15 de novembro, mas o presidente está irritado com as pressões que vem sofrendo. Lula já avisou a interlocutores que as escolhas são dele e somente dele.
Na semana passada, o presidente teria recebido o subprocurador Aurélio Rios no Palácio do Planalto e também avaliado o nome do subprocurador Luiz Augusto Santos Lima. Antonio Carlos Bigonha e Paulo Gonet continuam no páreo. Fontes no Planalto dizem que não há favoritos.
Para o STF, os principais concorrentes são o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o advogado-geral da União, Jorge Messias. O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também está cotado.
Compartilhe: