sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaLula ri durante coletiva de imprensa sobre tragédia no Rio Grande do...

Lula ri durante coletiva de imprensa sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Durante coletiva de imprensa neste domingo, 5, em meio à tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou motivo para rir. O chefe do Executivo estava ao lado do governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e dos presidentes das Casas Legislativas, Arthur Lira (Câmara) e Rodrigo Pacheco (Senado).

Lula riu depois de Eduardo Leite comentar a criação de uma espécie de Plano Marshall para reconstruir o Rio Grande do Sul. “Desculpem o nome”, disse o governador. “Terá um outro nome que daremos a esse plano brasileiro. Vamos achar o nome. Mas é para dar consciência, porque o Plano Marshall é o do pós-guerra. A gente conhece.”

A volta de Lula ao Rio Grande do Sul

Na manhã deste domingo, Lula voltou ao Estado para acompanhar a crise sem precedentes. Ele foi recebido por um grupo de autoridades, que inclui os ministros Paulo Pimenta (Secom) e Waldez Góes (Desenvolvimento Regional). O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, também reforçou o elenco.

A comitiva presidencial ainda conta com a participação do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de 13 entre os 38 ministros de Estado.

A volta de Lula ao Rio Grande do Sul ocorre dias depois de uma passagem rápida pelo Estado. Conforme noticiou Oeste, o petista ficou 2 horas e 45 minutos na região.

A agenda do Palácio do Planalto mostra que a comitiva sob comando do presidente da República desembarcou na Base Área de Santa Maria, no interior gaúcho, às 9h45. Às 12h30, a equipe já havia embarcado no mesmo local para voltar a Brasília.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui