terça-feira, setembro 17, 2024
InícioPolíticaLula promete ajuda a Roraima na crise migratória da Venezuela

Lula promete ajuda a Roraima na crise migratória da Venezuela

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo federal ajudará o Estado de Roraima a receber os cidadãos da Venezuela que têm imigrado ao Brasil recentemente. Também defendeu a ideia de que o país vizinho “volte à normalidade”, e que esses imigrantes possam voltar ao seu país de origem.

“O Ministério das Relações Exteriores está com orientação da Presidência para que a gente trate com muito respeito as pessoas que estão vindo para o Brasil por necessidade de sobrevivência. Essas pessoas que estão vindo têm de ser bem tratadas, e governo federal tem obrigação de ajudar o Estado de Roraima”, declarou.

Depois das eleições fraudadas de 28 de julho, milhares de venezuelanos, mais uma vez, resolveram deixar o país. A repressão do governo do ditador Nicolás Maduro e a piora sistemática da economia fizeram com que milhões de pessoas deixassem a Venezuela desde 2013. Segundo o governo de Roraima, hoje há 7 mil venezuelanos que vivem em abrigos no Estado.

Lula não mencionou ditador da Venezuela

Lula, sem mencionar Maduro, de quem sempre foi aliado, disse que espera a volta da “normalidade” no país vizinho para que os venezuelanos também possam voltar para suas casas.

“Espero que a Venezuela volte à normalidade, e que essa gente possa voltar à Venezuela o mais rápido possível”, disse, em entrevista à Rádio Norte FM nesta quarta-feira, 11.

Lula disse que pretende ir a Roraima em breve e que quer ter uma conversa com o governador, Antonio Denarium, para auxiliá-lo em relação à imigração dos venezuelanos pelo Estados.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui