domingo, novembro 17, 2024
InícioDestaqueLula passa por exame médico 3 dias depois de tirar pontos da...

Lula passa por exame médico 3 dias depois de tirar pontos da nuca

Na manhã desta quinta-feira, 31, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar exames médicos.

O objetivo da consulta é monitorar um ferimento na nuca, consequência de um acidente doméstico ocorrido no Palácio da Alvorada no dia 19 de outubro. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto divulgou a informação.

Na última segunda-feira, 28, o presidente teve os cinco pontos do corte na nuca removidos. Os exames já estavam programados para acompanhar a recuperação do ferimento.

Em boletim médico, o hospital informou que Lula apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores e que ele deve continuar trabalhando em Brasília.

“No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”, diz o hospital, em boletim médico. “Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.”

Agenda presidencial e recomendações médicas

Dólar subiu desde aprovação de projeto de lei | Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo
Na tarde desta quinta-feira, 31, Lula tem agendada uma reunião com governadores para discutir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre segurança pública| Foto: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

A equipe médica do presidente recomendou o cancelamento de viagens, entre elas, a participação na Cúpula do Brics na Rússia. Com as orientações, Lula retornou ao trabalho regular no Palácio do Planalto.

Na tarde desta quinta-feira, Lula tem agendada uma reunião com governadores, para discutir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre segurança pública.

Na íntegra: veja nota do hospital sobre quadro de Lula

Boletim Médico – Luiz Inácio Lula da Silva
31/10/2024 às 10h30

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 31/10/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação de imagem.

Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília.

No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias.

Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.”

Dr. Rafael Gadia
Diretor de Governança Clínica

Dra. Luiza Dib
Diretora Clínica

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui