Na manhã desta quinta-feira, 31, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para realizar exames médicos.
O objetivo da consulta é monitorar um ferimento na nuca, consequência de um acidente doméstico ocorrido no Palácio da Alvorada no dia 19 de outubro. A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto divulgou a informação.
Na última segunda-feira, 28, o presidente teve os cinco pontos do corte na nuca removidos. Os exames já estavam programados para acompanhar a recuperação do ferimento.
Em boletim médico, o hospital informou que Lula apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores e que ele deve continuar trabalhando em Brasília.
“No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”, diz o hospital, em boletim médico. “Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.”
Agenda presidencial e recomendações médicas
A equipe médica do presidente recomendou o cancelamento de viagens, entre elas, a participação na Cúpula do Brics na Rússia. Com as orientações, Lula retornou ao trabalho regular no Palácio do Planalto.
Na tarde desta quinta-feira, Lula tem agendada uma reunião com governadores, para discutir uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre segurança pública.
Na íntegra: veja nota do hospital sobre quadro de Lula
Boletim Médico – Luiz Inácio Lula da Silva
31/10/2024 às 10h30
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 31/10/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação de imagem.
Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília.
No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias.
Ele permanece sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.”
Dr. Rafael Gadia
Diretor de Governança Clínica
Dra. Luiza Dib
Diretora Clínica