sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaLula mantém agenda e vai trabalhar do Palácio do Planalto

Lula mantém agenda e vai trabalhar do Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de sofrer um acidente doméstico, continuará suas atividades no Palácio do Planalto nesta semana. A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que o presidente manterá sua agenda normal, inclusive com participação na Cúpula dos Brics via videoconferência. O evento ocorre em Kazan, Rússia.

Lula sofreu uma queda no banheiro, que resultou em um ferimento na parte posterior da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, no sábado 19, onde recebeu pontos. Já neste domingo, 20, Lula voltou ao hospital, mas agora descansa no Palácio da Alvorada.

Participação na Cúpula dos Brics

Cinco novos países confirmam entrada no Brics
Criado em 2001, Brics é uma aliança de caráter informal | Foto: Pixabay

A Secom divulgou que, “por orientação médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”.

“O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal esta semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, completou a secretaria.

Hospital divulga exame de Lula

De acordo com o boletim médico, Lula recebeu atendimento no Hospital Sírio-Libanês, com um ferimento na nuca | Foto: Divulgação/Hospital Sírio-Libanês

Neste domingo, 20, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um exame médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de este ter sofrido um acidente doméstico. O petista teria caído no banheiro do Palácio da Alvorada, na tarde do sábado 20, o que lhe rendeu um corte na nuca.

O cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pelo acompanhamento médico do presidente, informou que foram necessários pontos para fechar o corte. Além disso, uma ressonância magnética revelou “uns pontinhos de sangramento muito pequenos em outra região”.

A atenção ao estado de saúde do presidente ocorre porque casos de aumento de sangramento podem evoluir para coágulos que pressionam o cérebro. Por isso, o petista está sob observação. Na reavaliação deste domingo, não houve evolução no sangramento.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui