O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de sofrer um acidente doméstico, continuará suas atividades no Palácio do Planalto nesta semana. A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que o presidente manterá sua agenda normal, inclusive com participação na Cúpula dos Brics via videoconferência. O evento ocorre em Kazan, Rússia.
Lula sofreu uma queda no banheiro, que resultou em um ferimento na parte posterior da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, no sábado 19, onde recebeu pontos. Já neste domingo, 20, Lula voltou ao hospital, mas agora descansa no Palácio da Alvorada.
Participação na Cúpula dos Brics
A Secom divulgou que, “por orientação médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”.
“O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal esta semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, completou a secretaria.
Hospital divulga exame de Lula
Neste domingo, 20, o Hospital Sírio-Libanês divulgou um exame médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depois de este ter sofrido um acidente doméstico. O petista teria caído no banheiro do Palácio da Alvorada, na tarde do sábado 20, o que lhe rendeu um corte na nuca.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, responsável pelo acompanhamento médico do presidente, informou que foram necessários pontos para fechar o corte. Além disso, uma ressonância magnética revelou “uns pontinhos de sangramento muito pequenos em outra região”.
A atenção ao estado de saúde do presidente ocorre porque casos de aumento de sangramento podem evoluir para coágulos que pressionam o cérebro. Por isso, o petista está sob observação. Na reavaliação deste domingo, não houve evolução no sangramento.