sábado, fevereiro 8, 2025
InícioDestaque‘Lula insiste em cometer velhos erros’, diz cientista político

‘Lula insiste em cometer velhos erros’, diz cientista político

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República está sob nova administração. Em 14 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a posse de Sidônio Palmeira como novo chefe da pasta. Seis dias depois, o publicitário anunciou que o governo federal vai trabalhar para transformar o petista em um “motor de conteúdo”. A medida, contudo, é mais um erro do governo. É o que afirma o cientista político Paulo Kramer.

O novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sidônio Palmeira, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em entrevista à edição desta sexta-feira, 7, do Jornal da Oeste, Kramer afirmou que o governo Lula “não tem conteúdo e nem fatos relevantes a serem comunicados”.

“O Planalto pode mudar o chefe da Secom, pode gastar mais do que já gasta com com sua claque mercenária nas redes sociais, pode fazer o que quiser”, disse o cientista político. “Nada vai adiantar. Eles insistem em cometer os velhos erros.”

“Não há saída para Lula”, afirma Kramer

Kramer ainda afirma que, por mais que o governo petista tente melhorar a imagem de Lula, tudo será em vão. De acordo com ele, “não há saída para Lula”. Além disso, avalia que o governo não aprende com os erros e insiste em voltar a cometê-los.

“Como dizia o filósofo britânico Bertrand Russell: ‘Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?’”, disse Kramer, ao afirmar que Lula e o PT se arriscam a repetir velhos erros da política econômica e social.

Bertrand Russell | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Bertrand Russell | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Lula como destaque do governo

A ideia de Sidônio é destacar Lula como o principal porta-voz do governo. Além disso, a Secom vai vincular todos os feitos e programas considerados positivos diretamente à figura do presidente da República.

Lula
‘Se você vai num supermercado em Salvador e desconfia que tal produto está caro, você não compra’, disse Lula | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

De acordo com o chefe da pasta, essa abordagem é essencial para reforçar o protagonismo do petista e preparar terreno para as eleições de 2026. Kramer, no entanto, não acredita nessa estratégia.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui