O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará a primeira agenda junto com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, no sábado (16) de olho em fortalecer a candidatura do psolista para a eleição de 2024.
O primeiro encontro público entre os dois terá como foco os movimentos sociais.
Lula vai à capital paulista para assinar o contrato de início de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. A região que vai receber o empreendimento já foi uma ocupação Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). Boulos é líder do movimento desde o início dos anos 2000.
Lula e Boulos se encontraram nesta quarta-feira (13) para tratar dos detalhes da viagem a São Paulo. Interlocutores de Boulos acreditam que esse primeiro evento deve receber entre 3.000 a 4.000 pessoas, a maioria de diversos movimentos sociais. Há também uma expectativa que a partir desse primeiro encontro, Lula faça mais agendas com o pré-candidato.
O presidente afirmou em reunião com lideranças partidárias, no mês passado, que irá intensificar as viagens pelo país e que vai atuar como cabo eleitoral. Lula também disse que iria convidar parlamentares para as agendas.
Boulos vai apresentar uma equipe de 30 ex-secretários e ex-subprefeitos de São Paulo para iniciar o plano de governo da candidatura. O evento, nesta quinta-feira (14), deverá apresentar a lideranças de centro e ligados ao PT que apoiam a pré-candidatura do psolista.
Desde setembro, Boulos participa de reuniões com pequenos empresários, comerciantes e populares nas subprefeituras. O deputado federal busca mostrar capacidade de diálogo com setores que podem ser resistentes à candidatura dele e a ligação com movimentos sociais. O objetivo da pré-campanha é percorrer todas as subprefeituras até o fim deste ano.
Compartilhe: