sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioPolíticaLula diz que ficou assustado com fala de Maduro

Lula diz que ficou assustado com fala de Maduro

O presidente Lula disse, nesta segunda-feira, 22, que ficou “assustado” com a fala do ditador Nicolás Maduro segundo a qual a Venezuela corre o risco de ter um “banho de sangue”, caso o chavista perca a eleição neste ano.

“Quem perde toma um banho de voto”, disse o petista a jornalistas estrangeiros, durante uma coletiva no Palácio do Planalto. “O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica. Quando você perde, você vai embora.”

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro | Foto: Reprodução

Ainda de acordo com Lula, ele disse a Maduro “duas vezes” que a única chance de a Venezuela “voltar à normalidade” é ter um “processo eleitoral respeitado pelo mundo”.

“Se o Maduro quiser contribuir para resolver a volta do crescimento no país, a volta das pessoas que saíram da Venezuela e estabelecer um Estado de crescimento econômico, ele tem que respeitar o processo democrático”, disse Lula. “Estou torcendo que aconteça isso para o bem da Venezuela, para o bem da América do Sul.”

Lula envia Amorim à Venezuela

Há alguns dias, Lula designou o ex-chanceler Celso Amorim, atual assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, como o seu representante na eleição na Venezuela. Amorim irá como observador.

Além do assessor especial, o Brasil terá dois representantes do Tribunal Superior Eleitoral, que irão acompanhar o processo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui