sábado, outubro 5, 2024
InícioPolíticaLula deve fazer a primeira viagem a Minas Gerais na próxima semana

Lula deve fazer a primeira viagem a Minas Gerais na próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ir a Minas Gerais entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Essa será a primeira visita do presidente ao estado neste governo.

A expectativa é que Lula chegue a Juiz de Fora na próxima quarta-feira (7). No dia seguinte, a previsão é cumprir agenda na capital, Belo Horizonte.

Em Juiz de Fora, cidade administrada pelo PT, Lula deve anunciar investimentos para o hospital universitário. Já na capital, planeja lançar um pacote de obras para todo o estado. Entre elas, a criação de mais Institutos Federais e de um anel viário.

Uma das preocupações no discurso de Lula em Minas Gerais será a de explicar a situação da BR-381, que corta grande parte do território mineiro e liga Belo Horizonte à capital paulista. O presidente demonstrou a aliados preocupação com o fato do primeiro leilão da rodovia, em novembro do ano passado, não ter recebido nenhuma proposta.

Ao todo, já foram três tentativas para leiloar o trecho da rodovia entre Belo Horizonte e Governador Valadares, conhecido como “rodovia da morte” — devido ao número de acidentes fatais. As anteriores foram feitas em 2021 e 2022.

Segundo interlocutores do presidente, essa pode não ser a sua a única visita a Minas neste ano. Lula ainda deve visitar outras regiões do estado de olho nas eleições de 2024.

Integrantes da direção nacional do PT avaliam que a capital mineira deve ser um dos principais focos da campanha nacional se o deputado federal, Rogerio Correia (PT-MG), for confirmado para candidato a prefeito, uma vez que o partido deve integrar chapas encabeçadas por outras legendas no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). No Sudeste, além de Belo Horizonte, há possibilidade de candidatura petista, em Vitória (ES).

O pré-candidato do PT em Belo Horizonte, Rogério Correa, se reuniu com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (30). Fontes disseram à CNN que Lula, além de confirmar as agendas no estado, pediu informações sobre o cenário em Minas Gerais.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui