Durante entrevista à RedeTV!, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu um significado próprio para o termo “distribuição de riqueza”. A cena ocorreu na terça-feira 27.
Ao ser interpelado pelo jornalista Kennedy Alencar, sobre o andamento da economia brasileira, Lula disse que pretende retomar os programas assistenciais abolidos em governos anteriores. A gafe veio na sequência.
“Muito dinheiro nas mãos de poucos significa desemprego, analfabetismo e miséria”, disse Lula. “E pouco dinheiro nas mãos de muitos é distribuição de riquezas.”
Muito dinheiro nas mãos de poucos significa desemprego, analfabetismo e miséria. E pouco dinheiro nas mãos de muitos é distribuição de riquezas. Quando todo mundo tem um pouco, quando todo mundo consome e investe, a economia cresce de vento em popa e é o que está acontecendo…
— Lula (@LulaOficial) February 28, 2024
O presidente disse também que a economia cresce quando todos possuem poder de compra e de investimento. “É o que está acontecendo agora”, afirmou. “Queremos criar um país de classe média, de padrão de consumo de classe média.”