O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nas redes sociais os 45 anos do Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira, 10. Segundo o petista, a sigla está “cada vez mais viva e mais forte”.
“Hoje é dia de celebrarmos o aniversário do partido que nasceu para mudar o Brasil e a vida do povo brasileiro”, escreveu Lula no X. “O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras chega aos 45 anos cada vez mais vivo e mais forte.”
“Jamais renunciamos aos valores que nos trouxeram até aqui, seja no governo ou na oposição: a defesa intransigente da democracia e da soberania do Brasil, a busca pelo desenvolvimento econômico com inclusão social, o combate à fome e a todas as formas de desigualdade”, acrescentou.
“Temos um longa caminhada rumo ao futuro, mas nenhum desafio é maior que a nossa capacidade de luta e resistência”, prosseguiu Lula. “Estaremos sempre ao lado das forças democráticas, para a construção de um Brasil cada vez mais desenvolvido e mais justo. Parabéns, e muito obrigado a todas e todos que ajudam a escrever a nossa história.”
Hoje é dia de celebrarmos o aniversário do partido que nasceu para mudar o Brasil e a vida do povo brasileiro. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras chega aos 45 anos cada vez mais vivo e mais forte.
Jamais renunciamos aos valores que nos trouxeram até aqui, seja no… pic.twitter.com/JmPorjNaLl
— Lula (@LulaOficial) February 10, 2025
A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, que está cotada para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, também celebrou a data nas redes.
O PT foi fundado em 20 de fevereiro de 1980 e chegou ao poder pela primeira vez em 2003, com a eleição de Lula para seu primeiro mandato presidencial.
Marisa Letícia não é mencionada em mensagem de Lula
No aniversário do partido no ano passado, um dos filhos de Lula, Luis Cláudio Lula da Silva, criticou a ausência do nome da mãe, Marisa Letícia, em uma publicação feita na conta oficial de seu pai no X.
Na ocasião, Luis Cláudio compartilhou uma postagem que comparava um trecho de uma carta de Lula, na qual ele mencionava a participação de Marisa na confecção da primeira bandeira do PT, mas que foi omitida na publicação oficial do presidente na rede social.
Assim como em 2024, Marisa Letícia não foi mencionada na postagem deste ano.