domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaLula cobra fim de divergências públicas entre ministro e presidente da Petrobras,...

Lula cobra fim de divergências públicas entre ministro e presidente da Petrobras, dizem fontes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou uma reunião no Palácio do Planalto para cobrar o fim de divergências públicas entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, informaram à CNN fontes envolvidas no assunto.

No encontro, ocorrido na terça-feira (21), além do alinhamento de diretrizes sobre o planejamento estratégico da estatal que será divulgado nesta quinta-feira (23), o presidente, segundo relatos, passou a orientação para que não haja cobranças públicas e respostas pela imprensa dentre ambos.

Teria lembrado ainda que a orientação é de cada um fazer o seu papel e lembrou que a decisão final sempre será dele.

Desde o início do governo há embates entre ambos, em público e nos bastidores.

O mais recente ocorreu sexta-feira, quando Silveira disse em entrevista que “já está na hora de ‘puxarmos a orelha’ de novo da Petrobras”. Uma alusão a sua pressão para que haja queda do preço dos combustíveis.

Prates respondeu no dia seguinte que se o Ministério de Minas e Energia quiser que haja essa redução terá que se adequar ao rito estabelecido pela empresa.

Hoje, Prates terá nova reunião com Lula para tratar do plano estratégico. O debate principal é até onde a Petrobras deve apostar em renováveis ainda não reguladas, como eólica offshore e hidrogênio verde.

Procurados pela CNN, nem Silveira nem Prates quiseram se manifestar.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui