domingo, setembro 29, 2024
InícioEsporteLula chora ao relembrar vitória da candidatura do Rio para a Olimpíada...

Lula chora ao relembrar vitória da candidatura do Rio para a Olimpíada de 2016

Durante um evento para assinatura do reajuste do programa Bolsa Atleta nesta quinta-feira (11), no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se emocionou ao falar sobre momentos olímpicos que marcaram sua trajetória.

Lula relembrou duas histórias que viveu em 2008 e as definiu como “as duas emoções de sua vida”. A primeira aconteceu durante a abertura da Olimpíada de Pequim, na China.

“Tive a emoção de estar em pé, olhando passar os nosso atletas com a bandeira nacional. Pensei que já tinha vivido todas as emoções do mundo. Mas fiquei emocionado junto com os outros presidentes ao ver nosso pessoal entrando com nossa bandeira verde e amarela. Foi um batimento a mais no coração”, disse o presidente.

Ao revelar o segundo momento marcante envolvendo o esporte olímpico brasileiro, Lula chorou.

“Foi em Copenhagen, em 2008. O Brasil estava disputando a eleição para ser sede da Olimpíada com Tóquio, Madri e Chicago. Havia quem dissesse que a gente não tinha a menor chance. Quando aquele suíço veio com a pasta, subiu no palanque e disse que ia anunciar o ganhador… (choro) Poucas vezes eu vivi essa emoção na vida. Eu comecei a chorar, foi uma emoção que eu não imaginava. Na televisão aquela festa em Copacabana, aquela festa da multidão, alegre porque a gente conseguiu as Olimpíadas”, contou o presidente tentando conter as lágrimas.

Lula aproveitou para desejar sorte aos atletas brasileiros que estão de partida para a Olimpíada de Paris, que começa no dia 26 de julho. 

“Viagem com a cabeça tranquila, que estaremos aqui rezando e torcendo por vocês. Boa sorte e que vocês voltem mais vitoriosos do que vocês já são”, desejou Lula.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui