O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiu, nesta segunda-feira (8), com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, uma aliança entre PT e PSD para a disputa municipal em Cuiabá.
O petista se reuniu com o ministro no Palácio do Planalto para debater o cenário eleitoral na capital de Mato Grosso.
Segundo relatos feitos à CNN, o presidente pediu o apoio do PSD a uma candidatura petista. O ministro preside o partido no estado.
Fávaro sinalizou com simpatia à proposta, com o compromisso de participar da escolha do candidato a vice-prefeito em Cuiabá.
O nome do candidato petista deve ser definido até o fim de fevereiro. São cotados o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide.
O PSD convidou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, para se filiar ao PSD e ser candidato. O deputado estadual, porém, preferiu seguir no União Brasil.
Além de Cuiabá, Lula tenta construir dobradinha com o PSD em Belo Horizonte. Uma das hipóteses seria um apoio à reeleição do prefeito Fuad Noman, do PSD.
O PT lançou a pré-candidatura do deputado federal Rogério Correia, mas o presidente já manifestou preocupação de que uma divisão da esquerda em Belo Horizonte pode fortalecer uma candidatura bolsonarista.
Compartilhe: