Luiz Henrique já está no Rio de Janeiro e pronto para defender o Botafogo. O atacante, anunciado como reforço mais caro do futebol brasileiro, falou sobre o peso de ser o maior investimento da história do Glorioso.
Além disso, já colocou-se à disposição para atuar no clássico desta quarta (7), contra o Flamengo, no Maracanã.
“Ainda não caiu minha ficha, um moleque que saiu do nada e agora é o jogador mais caro do futebol brasileiro. Isso é um orgulho para mim e para a minha família. Quero fazer de tudo para ajudar o Botafogo e seguir em frente”, respondeu Luiz Henrique.
Formado pelo Fluminense, Luiz Henrique defendeu o Bétis nas últimas duas temporadas. Foram 64 partidas pelo time espanhol, com quatro gols e 10 assistências.
“Eu já vinha treinado no Betis, mesmo depois de ter acertado com o Botafogo. Estou muito bem fisicamente e quero muito ajudar”, afirmou.
Além de Luiz Henrique, o Botafogo contratou seis reforços para a temporada: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter, Alexander Barboza e Pablo e os atacantes Jeffinho e Savarino. O lateral-direito Damián Suárez também está perto de ser anunciado.