A cantora Luísa Sonza, 26, celebrou duas indicações ao Grammy Latino, anunciadas nesta terça-feira (17). No entanto, ela rebateu um fã que reagiu negativamente à indicação da música “Chico”, escrita para seu ex-namorado. A faixa concorre ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa.
Um internauta disse gostar da cantora, mas escreveu: “Esse Chico nunca vai ser esquecido. Misericórdia. Amo Luísa, mas não faz mais música para nenhum homem, não. Eles não te merecem”.
A artista respondeu ao comentário, afirmando que se orgulha da faixa e que é uma de suas melhores produções.
“Vocês ainda acham que músicas são feitas para os outros? Quem tá indicada ao Grammy sou eu e nada que alguém falar ou fizer vai tirar o orgulho que eu tenho de ter feito essa música! Eu amo genuinamente e acredito que essa é uma das [melhores], senão a melhor música que já fiz”, escreveu.
Luísa Sonza acrescentou que não limita sua criatividade e que suas produções dizem respeito aos seus próprios sentimentos.
“Como já havia dito, desde ‘Penhasco’, não posso deixar de escrever e barrar a criatividade do momento pelo outro, ou não lançar por conta de um terceiro. A música, no final, sempre vai ser sobre mim e meus sentimentos, e eu juro que acho que esse é meu maior trunfo e é um dos motivos de tanto sucesso: eu sou visceral”, concluiu.
A faixa foi escrita por Luísa Sonza para o então namorado, o influenciador Chico Moedas. Após descobrir e expor uma traição, a cantora alterou a letra e trocou a dedicatória para Chico Buarque, ícone da MPB.
Luísa Sonza também foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com “Escândalo Íntimo”.
A edição deste ano do evento acontecerá no dia 14 de novembro, no Kaseya Center, em Miami, no estado americano da Flórida.
“Duas indicações, um álbum e uma faixa que tenho tanto orgulho de ter feito. Eu não poderia estar mais feliz e mais grata”, escreveu a cantora.
Anitta vence Melhor Clipe Latino no VMA 2024 com “Mil Veces”