O atacante Luis Suárez, do Grêmio, já tem um acordo para ser reforço do Inter Miami em 2024. A informação é do jornal uruguaio “El País”.
De acordo com a publicação, as pessoas que gerenciam a carreira do centroavante já trocaram emails com o clube norte-americano para cuidar de burocracias de contrato. A ideia inicial é que o vínculo do jogador com o Inter Miami seja de um ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Ainda segundo a reportagem, Suárez deve viajar aos Estados Unidos em dezembro para finalizar ajustes contratuais e buscar moradia para ele e sua família.
No Inter Miami, o uruguaio reencontraria Lionel Messi, com quem atuou no Barcelona e que se tornou seu amigo. Juntos, conquistaram a Champions League da temporada 2014/2015, entre outros títulos. Além do argentino, os espanhóis Jordi Alba e Sergio Busquets também foram companheiros de Suárez no Barça.
Nesta terça-feira (31), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, afirmou que o clube gaúcho não descarta uma tentativa de permanência do jogador de 36 anos.
“Até o final do ano muita coisa pode acontecer. Estamos muito focados na busca pela classificação [à Libertadores]. No momento certo, se acontecer a oportunidade [de negociar com Suárez], podemos falar disso. É claro que queremos que ele fique, mas de concreto, até este momento, a última atualização é a saída dele no final do ano”, disse Guerra em entrevista à Rádio Gaúcha.
Compartilhe: