sábado, setembro 28, 2024
InícioEsporteLuis Suárez lamenta morte de Juan Izquierdo: “Difícil de explicar“

Luis Suárez lamenta morte de Juan Izquierdo: “Difícil de explicar“

Um os grandes ídolos do futebol uruguaio, Luis Suárez utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Juan Izquierdo, ex-jogador do nacional. O atacante, que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos desejou força a familiares e amigos.

Os dois foram companheiros de clube em 2022, quando ambos defenderam o Nacional-URU. No último domingo, Suárez marcou um gol e homenageou o ex-zagueiro no momento da comemoração.

Nesta terça-feira (27), poucos minutos após a confirmação da morte do zagueiro, Suárez escreveu breve mensagem nas redes sociais.

“Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para família e amigos”.

A morte de Juan Izquierdo foi confirmada nesta terça-feira (27). Durante o anúncio da morte de Izquierdo, estivavam no Hospital Albert Einstein: o presidente do Nacional, Alejandro Balbi; a consulesa do Uruguai, Marta Echarte; todo o elenco do Nacional, e a família do jogador: a mãe Sandra, o pai Nelson, e a irmã Sofía.

Durante o dia, Rafinha, Michel Araújo e Calleri, jogadores do São Paulo, além do técnico Luís Zubeldía, estiveram no Hospital Albert Einstein. Nos últimos dias, o ex-zagueiro Diego Lugano também esteve no local para visitar familiares de Izquierdo e representantes do Nacional.

Na noite de quinta (22), São Paulo e Nacional-URU se enfrentavam no Morumbi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Já na reta final do confronto, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.

Um estado de apreensão tomou conta dos jogadores, que fizeram sinal para que o zagueiro fosse atendido rapidamente. Uma das ambulâncias entrou no campo. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio e levado para a unidade do Morumbi do Albert Einstein.

O São Paulo publicou mensagens de apoio ao jogador, enquanto o Nacional atrasou o retorno ao Uruguai após a partida para acompanhar o zagueiro. Alguns companheiros ainda ficaram na capital paulista.

No primeiro boletim médico, o clube uruguaio informou que Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca e estava sendo mantido sedado, em observação. Depois da arritmia, ele teve uma parada cardíaca.

Quando o jogador chegou ao hospital, segundo o boletim, foram necessárias manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, e ele retornou “à circulação espontânea”.

Desde então, o jogador seguiu internado na UTI, “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados intensivos neurológicos”. No domingo (25), o boletim médico indicou piora no estado de saúde, com exames confirmando “progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana”.

Já na segunda (26), o boletim indicou que o estado neurológico do jogador era “crítico”. A consulesa do Uruguai, Marta Echarte, concedeu entrevista à Sport 890, rádio de Montevidéu, após contato com familiares, médicos do hospital e o presidente do Nacional. Segundo ela, a situação era “praticamente irreversível”.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui