O atacante Luis Suárez, que se despediu da seleção do Uruguai na última data Fifa, detonou o técnico da Celeste, Marcelo Bielsa, em entrevista ao canal DSports.
De acordo com o centroavante do Inter Miami, o relacionamento do grupo de atletas com o treinador argentino é difícil, além de não estar de acordo com algumas medidas que foram impostas na equipe nacional desde a chegada de El Loco.
“Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse ‘bom dia’. Ele nem nos cumprimentava“, afirmou Suárez ao DSports, que seguiu com as críticas.
“Bielsa fala coisas maravilhosas dos torcedores e houve um dia que pediu para não cumprimentarmos os torcedores. Eu disse que pararíamos para falar com eles.”
Luis Suárez disputou a última Copa América com o Uruguai e disse que “algumas situações doeram”, mas afirmou que não tornou os episódios públicos “por respeito à seleção”.
Uma das questões que também incomodou o goleador foi, segundo ele, o tratamento dispensado aos funcionários do centro de treinamento onde treina a seleção uruguaia, em Montevidéu.
“No Complexo Celeste, os funcionários não podem se aproximar e almoçar com a gente. Precisam estar alertas até com a porta por onde devem entrar. Fico com a alma partida que a gente viva assim no Complexo hoje em dia”, declarou.
O atacante, maior artilheiro da história da Celeste com 69 gols, fez sua última partida pela equipe nacional no empate por 0 a 0 com o Paraguai, em 6 de setembro, pelas Eliminatórias. Com a camisa da seleção, Suárez disputou quatro Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022) e foi campeão da Copa América de 2011.