A cantora Ludmilla, 29, alcançou, na última quarta-feira (28), a marca de 1 bilhão de streams no Spotify somente em 2024. Atualmente, a artista também foi consagrada como a maior cantora preta da América Latina, somando mais de sete bilhões de reproduções acumuladas nas plataformas musicais.
Globalmente, a carioca integra o ranking das artistas pretas mais ouvidas no Spotify. Ao lado de Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé, a brasileira ocupa a 6ª colocação.
Em fevereiro, logo após a maratona de carnaval, Ludmilla lançou o Numanice #3, com audiovisual gravado diretamente do mirante do morro Dona Marta, no Rio.
O disco, já soma mais de 400 milhões de streams na plataforma, com destaque para sucessos como “Maliciosa”, “Saudade da Gente”, “A Preta Venceu” e “Falta de Mim”.
Além do álbum, Ludmilla disponibilizou, recentemente, o Lud Session #4, em parceria com Iza.
Ludmilla no Rock in Rio
No início do mês, Ludmilla cancelou a sua participação no Dia Brasil do Rock in Rio 2024. Nas redes sociais, a cantora explicou a tentativa de ajustar a agenda e equilibrar os compromissos.
“Por questões logísticas, não vou poder me apresentar no dia 21 de setembro, no show do Pop do Dia Brasil. É um enorme quebra-cabeças e estou arrasada por não poder participar”, disse na época. Aproveitando o momento, a artista confirmou sua apresentação no Palco Mundo no dia 13.
Ludmilla diz que “Lud Session” nasceu após proibição da gravadora