A cantora Ludmilla, 29, compartilhou, durante sua participação no “Que História É Essa, Porchat?” da última terça-feira (30), uma gafe cometida ao usar o Google Tradutor em uma conversa com o piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, 39.
Treinando o inglês na rotina diária, a brasileira disse que esteve em uma corrida do atleta e, um dia antes, resolveu encaminhar uma mensagem para ele avisando que estava animada com o encontro. No entanto, sem o domínio do idioma, decidiu usar o tradutor.
“Pensei em mandar uma mensagem para ele para nos encontrarmos lá. Mas eu não estava conseguindo escrever e fui no Google Tradutor. Peguei a mensagem que escrevi lá e mandei para ele. Aí ele respondeu: ‘Mas eu sou vegano, e eu trabalho salvando os animais, então, sou contra esse tipo de coisa””, disse.
Sem entender a resposta, Ludmilla achou que Hamilton estava apenas sendo frio com ela. “Será que ele foi frio comigo? Mas o que tem a ver ele ser vegano? Aí, fui no meu amigo que falava inglês e mandei o print da conversa para ele. Ele começou a me ligar de vídeo chorando de tanto rir e me falou que chamei o Hamilton para um ‘bullfighter’. Você sabe o que é? Uma tourada. Eu não estava entendendo nada”, contou.
Apesar do ocorrido, no dia seguinte, Ludmilla se desculpou com o piloto e explicou a situação. Mais para frente, inclusive, ele a elogiou pela evolução no idioma.
Assista:
Ludmilla comenta casos de racismo: “São muitos, não consigo contar”