sábado, abril 12, 2025
InícioEntretenimentoLudmilla é anunciada no line-up do Afropunk Experience São Paulo

Ludmilla é anunciada no line-up do Afropunk Experience São Paulo

O Afropunk Experience São Paulo anunciou que a cantora Ludmilla estará presente no line-up da próxima edição, que acontece no dia 14 de dezembro. A rapper Doechii, por sua vez, cancelou a sua participação no evento.

Em release enviado à CNN, a assessoria de imprensa do festival explica que o cancelamento da apresentação da americana ocorreu “devido a questões pessoais imprevistas por parte da artista”.

Ludmilla, por sua vez, esteve presente no Afropunk Brasil, em Salvador, em 2023. Por lá, a headliner apresentou um show memorável com hits passando por todas as suas eras, indo do funk ao pagode.

Neste ano, o festival faz a sua estreia em São Paulo, após edições em Belém, em setembro, e com a em Salvador, onde reuniu mais de 52 mil pessoas. Para a capital paulista, outras atrações como Anelis Assumpção cantando Legalize It (álbum do jamaicano Peter Tosh), Rachel Reis, Yago Oproprio e a cantora ganense-americana Amaarae, que vem ao Brasil pela primeira vez.

Os ingressos estão disponíveis no site da Sympla entre R$ 185 e R$ 700.

Antes de se tornar um festival, o Afropunk surgiu como um movimento cultural, que tinha como propósito ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas. O lançamento do documentário Afro-Punk (2003), dirigido por James Spooner, foi um pontapé inicial para o movimento.

A produção audiovisual narra a história de quatro afro-americanos que viviam o ‘punk rock lifestyle’ no início dos anos 2000. Em 2005, o Afropunk ganhou o formato de festival internacional e multiartístico, no Brooklyn, em Nova York.

“Vão ter que me aturar”, brinca mãe de Ludmilla sobre virar avó

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui