A apresentadora Luciana Gimenez, 54, foi anunciada, no último domingo (20), como nova madrinha de bateria da escola de samba Vai-Vai para o Carnaval 2025. Essa é a segunda vez que a artista ocupa o cargo na agremiação paulista.
“A nossa bateria Pegada de Macaco tem uma nova madrinha: Luciana Gimenez. Não é nenhuma novidade que o coração dela é alvinegro da Bela Vista. Em 2005 ela ocupou esse cargo, retornou em nossa quadra em outros anos e estará ao lado de Madu Fraga e Giuliana Silva abrilhantando ainda mais o nosso desfile. Seja bem-vinda de volta, Luciana”, escreveu o perfil oficial da escola nas redes sociais.
Na sequência, Gimenez para declarar seu carinho. “Pronta para a missão madrinha dessa escola que eu amo tanto! Uma honra estar mais uma vez com a Vai-Vai”, disse ela.
Em outro vídeo, também publicado no perfil da escola, Luciana aproveitou para falar sobre sua antiga relação com os torcedores do Vai-Vai.
“Primeiro eu queria agradecer a todos aqui da nossa comunidade do Bixiga. Eu já saí no Vai-Vai em 2005, foi um prazer, eu me diverti muito. Eu estou retornando, que é um momento muito especial na minha vida, e eu fiz questão de entregar meu coração nesse carnaval ao Vai-Vai […]”, celebrou.
Para o próximo ano, o Vai-Vai, maior campeã do folia paulista, fará uma homenagem a Zé Celso, um dos principais nomes do teatro brasileiro que faleceu em 2023, em decorrência de um incêndio.
Embalada pelo enredo “O xamã devorado e a deglutição bacante de quem ousou sonhar desordem”, a agremiação irá fechar a última noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi, em 1º de março.
Samba-enredo com composição de Anitta será hino da Unidos da Tijuca