sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaLucas Pavanato vence Manuela D'Ávila na Justiça

Lucas Pavanato vence Manuela D’Ávila na Justiça

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) inocentou o influenciador digital Lucas Pavanato da acusação de “violência de gênero” contra a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). O juiz eleitoral Paulo Eduardo de Almeida Sorci proferiu a decisão nesta terça-feira, 18.

O processo aberto pela comunista contra o influencer remonta a 2022. Em abril daquele ano, durante um evento de debate sobre “violência política de gênero” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pavanato gravou um vídeo no qual fazia perguntas a Manuela. No evento, a ex-deputada lançou o livro intitulado Sempre Foi Sobre Nós.

Uma das perguntas feitas pelo influenciador era “se uma mulher pobre conseguiria comprar o livro, que custava R$ 40”. Pavanato também fez perguntas relacionadas a aborto. A ex-deputada reclamou e o chamou de “cocozinho”.

Depois do ocorrido, a ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une) Carina Vitral denunciou Lucas Pavanato. Em 2023, o TRE-SP o tornou réu no caso. Conforme a denúncia, o influenciador teria constrangido as mulheres que estavam presentes no evento. 

Lucas Pavanato se manifestou sobre a acusação que envolve a Manuela D’Ávila

Depois de tomar conhecimento da decisão da Justiça, Lucas Pavanato escreveu no Twitter/X: “A Manuela D’Ávila me chamou de ‘cocozinho’ por perguntar o preço do livro dela e eu fui quem virou réu na Justiça”. 

Leia também:

Em sua defesa, o influencer alegou que não houve intenção de menosprezar nem discriminar as mulheres presentes no evento no campus da PUC-SP.  Ao julgar o caso, o juiz Sorci entendeu que não houve crime de violência de gênero. Dessa forma, inocentou Pavanato.

“Julgo improcedente a pretensão veiculada na presente ação penal e o faço para absolver o réu Lucas Pavanato de Oliveira dos delitos que lhe foram imputados na denúncia.”  

A Oeste, Lucas Pavanato disse que Manuela D’Ávila “escancarou o autoritarismo de esquerda e tentou usar o Estado para calar um jovem político conservador”.

“A vitória de hoje não é minha”, afirmou Pavanato. “A vitória é da verdade, da liberdade e da democracia.”

Com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, Lucas Pavanato é pré-candidato a vereador paulistano pelo Partido Liberal (PL). A Oeste, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, acredita que ele possa ser um “puxador de votos” na disputa pelas cadeiras na Câmara Municipal de São Paulo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui