O meia-atacante Lucas, um dos destaques do São Paulo na temporada, tem a história e a carreira muito ligadas ao Tricolor paulista. Formado e revelado no clube, o jogador não esconde a paixão e o conhecimento sobre o time.
Em 2024, Lucas disputa pela primeira vez a Copa Libertadores da América na carreira. Foram três jogos disputados e um gol marcado. O torneio mexe com o imaginário do torcedor são-paulino e do dono da camisa 7 do time, é claro. Desde que voltou ao clube no ano passado, Lucas apontou que ser campeão continental com o time de coração é um dos seus objetivos.
Falando em ser campeão da Libertadores, Lucas revelou a escalação ideal dele do melhor São Paulo na Libertadores que ele viu. Na lista estão nomes previsíveis como os de Rogério Ceni e Lugano, mas também surpresas como o de Dagoberto. Confira a lista abaixo.
- Lateral-direito: Cicinho
- Zagueiro: Lugano
- Lateral-esquerdo: Júnior
- Meia: Mineiro
- Meia: Josué
- Meia: Hernanes
- Atacante: Dagoberto
- Atacante: Amoroso
- Atacante: Luis Fabiano
🇾🇪😍 Manda aí a sua seleção do @SaoPauloFC na CONMEBOL #Libertadores, Lucas! pic.twitter.com/IWDH5YdfuN
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 17, 2024
São Paulo na Libertadores
O São Paulo volta a campo pela Libertadores em 15 de agosto quando enfrentará o Nacional (URU), em Montevidéu, pelas oitavas de final da competição. As duas equipes decidem a vaga uma semana depois, 22/8, no MorumBIS. O Tricolor nunca perdeu para o rival uruguaio: são três vitórias e um empate na história do confronto.