sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralLuana Cavalcante, de Pernambuco, vence o Miss Universo Brasil

Luana Cavalcante, de Pernambuco, vence o Miss Universo Brasil

Na noite desta quinta-feira, 19, Luana Cavalcante, representante de Pernambuco, foi coroada Miss Universe Brasil 2024. Aos 25 anos, ela se destacou entre 26 candidatas que representaram os Estados brasileiros e o Distrito Federal, competindo por uma vaga no Miss Universo 2024, que acontecerá em 16 de novembro, no México.

As misses Alagoas, Gabriele Marinho, e Rio de Janeiro, Maria Fabiana Mata, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Especialistas já haviam previsto que a vencedora estaria entre as candidatas de Pernambuco, Alagoas e Paraná.

Durante os seis dias de confinamento, as candidatas participaram de diversas atividades preliminares, que incluíram sessões de fotos, ensaios e compromissos sociais, todas valendo pontos classificatórios. A final foi realizada no palco do Teatro Gamaro, situado na zona leste de São Paulo.

Evento contou com presença da atual Miss Universo

Sheynnis Palacios, da Nicarágua | Foto: Reprodução Instagram

Entre os convidados, estavam Sheynnis Palacios, atual Miss Universo 2023, da Nicarágua; Ieda Maria Vargas, a primeira brasileira eleita Miss Universo em 1963; Natália Guimarães, vice Miss Universo 2007; e Deise Nunes, vencedora do Miss Brasil em 1986.

A última vez que uma Miss Universo esteve em solo brasileiro foi em dezembro de 2019, quando a filipina Catriona Gray realizou uma ação social em São Paulo. Antes dela, em 2011, a mexicana Ximena Navarrete, vencedora de 2010, acompanhou todo o confinamento e coroou a angolana Leila Lopes no final do evento.

Primeiras vezes no concurso

Este ano, o concurso trouxe uma série de “primeiras vezes”. Entre as 27 participantes, 13 (48%) tinham idade acima do antigo limite de 28 anos, uma regra que vigorou até dezembro de 2023. Desde janeiro de 2024, a competição permite a inscrição de candidatas de qualquer idade, desde que tenham no mínimo 18 anos.

A mais velha entre as concorrentes foi Lulu Oliveira, do Mato Grosso do Sul, com 41 anos, seguida por Renata Dantas, de Rondônia, 37; Kissia Oliveira, do Pará, 35; e Taynara Gargantini, do Paraná, 34.

Outro destaque foi o número de mães participantes: oito (29,6%), um recorde histórico para o concurso no Brasil, em comparação com apenas três na edição de 2023. Desde 2023, o Miss Universo permite a candidatura de mulheres casadas, separadas, grávidas e com filhos, uma mudança significativa para o mundo dos concursos de beleza, que antes não permitia a participação destas candidatas.

Quem é Luana Cavalcante, nova Miss Brasil

Luana é modelo e atriz. A jovem começou a modelar aos 13 anos e consolidou a carreira com marcas internacionais.

Estreou no cinema no filme Batalha de Saipan (2022) e está no elenco de Filhos de Mangue (2023). Atualmente, ela mora na Itália, com o marido e com o filho, Pedro.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui