O cantor Luan Santana, 33, relembrou em suas redes sociais nesta quinta-feira (1º) o momento em que carregou a Tocha Olímpica dias antes do início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.
Na legenda, o artista contou que, ao assistir a competição de Rebeca Andrade e Flavia Saraiva na final do individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Paris, se lembrou da emoção de fazer parte de uma das cerimônias do evento no Brasil.
“Lembrei da emoção de fazer parte de algo tão grandioso carregando a Tocha Olímpica aqui no nosso país. Parabéns, meninas, vocês são nossos ouros”, escreveu o cantor na publicação.
Em um vídeo do carrossel, Luan aparece fazendo um discurso com a tocha na mão, onde diz: “Sem dúvida, esse é um momento que, quando eu for escrever um livro, lá na frente, depois de 50 anos de carreira, vai ter que ter um capítulo só falando da Tocha Olímpica.”
Luan fez parte do Dia da Tocha, evento em que o símbolo das Olimpíadas percorreu as ruas de São Paulo passando pelas mãos de 260 pessoas. Entre elas, estiveram a ex-ginasta Lais Souza, a cantora Ludmilla, o ex-jogador de futebol Zetti, além do sertanejo dono do hit “Meteoro”.
O cantor fez o “beijo das tochas”, ou seja, trocou o símbolo de mãos com o jogador de basquete Anderson Varejão enquanto a caminhada passava em frente ao estádio do Pacaembu, símbolo esportivo da cidade de São Paulo.
Ao todo, nos momentos antes do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a tocha passou por 12 mil pessoas — sem contar com as 450 na Grécia, de onde a tradição manda que todas as chamas comecem.
Saiba do que é feita a Tocha Olímpica de Paris 2024