O cantor Luan Santana, 33, comemora seus 17 anos de carreira que começou em agosto de 2007, em um show na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul. De acordo com uma publicação que fez em suas redes sociais, o artista revelou que, somando toda sua trajetória, 35 milhões de espectadores assistiram a suas apresentações.
Logo em seu primeiro álbum independente, o “Tô de Cara”, Luan fez sucesso com a música “Meteoro”, que o rendeu o cargo de primeiro Embaixador da Festa do Peão de Barretos, em 2010.
Em seus 17 anos de carreira, o álbum mais buscado no Google entre os 12 de sua discografia — incluindo os ao vivo e os de estúdio — foi o “Ao Vivo no Rio“, lançado em 2011. Nele estão os hits “Amar Não é Pecado”, “Palácios e Castelos”, “As Lembranças Vão na Mala”, “Adrenalina” e “Um Beijo”.
O “Ao Vivo no Rio” teve mais buscas no estado do Mato Grosso — onde o cantor nasceu, na capital Campo Grande. De acordo com sua biografia oficial, Luan começou a cantar aos três anos, incentivado pela família que o presenteou com um violão.
Há 17 anos, em agosto de 2007, o cantor subiu em um palco pela primeira vez na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul.
Quando analisadas as pesquisas do último ano, fica no primeiro lugar do ranking de álbuns mais buscados o “Luan City”, lançado em 2022. Nele estão os hits “Abalo Emocional”, “Perigo Noturno”, “Seu Doutor” e “Coração Cigano”, o último em parceria com Luísa Sonza.
O disco deu origem a turnê Luan City Festival, em que o cantor se apresenta com outras vozes da música sertaneja. “Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história. As pessoas vão estar envolvidas neste mundo, nesta cidade que a gente criou para percorrer o Brasil para que tudo seja uma grande festa”, diz o artista em seu site.
Foram gravados dois DVDs ao vivo — o “Luan City” em dezembro de 2021, em São Paulo, e o “Luan City 2.0”, em março de 2024, em Belo Horizonte, Minas Gerais.