Os varejistas de jogos americanos começaram a destruir cópias físicas do Concord para PlayStation 5. Isto é escrito por usuários dos fóruns ResetEra, que decidiram comprar o jogo para sua coleção após a publicação de notícias sobre o iminente desligamento dos servidores – acreditando que isso se tornaria uma raridade para coleção.
“Quando cheguei à loja, eles me disseram que já haviam terminado de destruir os discos”, disse um proprietário do PlayStation 5.
Outro fã observou que a distribuição do Concord foi bloqueada em muitos locais pelo sistema de checkout interno – imediatamente após um mailing da Sony sobre a cessação imediata das vendas do atirador. O titular da plataforma também desativou o site oficial do projeto.
No entanto, o Concord ainda pode ser encontrado em algumas redes de varejo americanas e pequenas lojas locais. O mesmo se aplica à região europeia.
Publicado por @windowsclub
Ver no Threads
Os discos são descartados principalmente por parceiros segurados do PlayStation – eles devem enviar as cópias destruídas de volta à empresa para receber o reembolso dos fundos usados nas compras para venda aos consumidores. A Sony proibiu imediatamente a distribuição do atirador para evitar possíveis ações judiciais – não precisa de problemas de usuários que compram um projeto online e descobrem que seus servidores já estão desabilitados. Anteriormente, uma situação semelhante ocorreu com Babylon’s Fall da Square Enix – então os funcionários da GameStop foram obrigados a destruir todas as cópias, mas alguns visitantes da loja receberam os discos gratuitamente .
Os varejistas nacionais tiveram menos sorte na história do Concord – eles trouxeram discos para a Rússia tarde no programa de importação paralela e será menos conveniente para eles devolver o dinheiro pelas cópias compradas – se possível. O mesmo se aplica aos “caminhões de enxofre” de sites como Avito – no momento da publicação desta nota, eles continuavam vendendo exclusividades da Sony a um preço de 3.799 rublos. Um serviço de “aluguel digital” também é oferecido a partir de 400 rublos.
Os servidores Concord serão encerrados em 6 de setembro.