A loja Todo Poderoso Timão da Neo Química Arena (ponto de venda oficial do Corinthians no estádio) colocou à venda uma peça da terceira camisa do Timão com o nome do Gustavo Henrique. O modelo é amarelo e lembra o tradicional uniforme de goleiro do clube. O zagueiro precisou assumir a posição no clássico contra o Palmeiras no último domingo (18) após Cássio ser expulso.
Em foto publicada nas redes sociais do estabelecimento, um dos manequins está com a camisa amarela, uniforme 3 da equipe, com o número 13 e o nome de Gustavo Henrique. Aos lados, estão as camisa de Yuri Alberto e Garro, autores dos gols do Timão no jogo. Na legenda, o local faz uma brincadeira como se fosse a camisa de goleiro.
“As camisas mais vendidas de todos os tempos você encontra aqui na loja Neo Química Arena! E é lógico que, em primeiro lugar, é a do nosso goleirão Gustavo Henrique… Ops, Zagueirão!”, consta na legenda da postagem.
O Palmeiras vencia por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, com gols de Endrick e Flaco López, quando Yuri Alberto diminuiu o placar. Cássio foi expulso depois disso por falta em Rony. Como o Alvinegro já tinha realizado todas as cinco substituições, foi necessário que um jogador de linha assumisse a a posição de goleiro. Gustavo Henrique foi o escolhido.
O zagueiro ficou 13 minutos em campo embaixo das traves e quase tomou um gol ao deixar a bola passar por baixo e ver Raniele salvar em cima da linha. O Palmeiras ainda teve uma cobrança de falta, mas Piquerez cobrou para fora, sem exigir esforço de Gustavo.
A camisa tradicional de goleiro custa em torno de R$ 299, enquanto o uniforme número 3 tem preço por volta de R$259.