George R.R. Martin, conhecido por sua famosa série As Crônicas de Gelo e Fogo, discutiu o andamento de seu aguardado livro The Winds of Winter, que está 13 anos atrasado.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o autor admitiu que ele mesmo está surpreso com o longo atraso e comentou: “Eu fico me perguntando como pude estar 13 anos atrasado”.
Apesar disso, Martin afirma que ainda considera o livro uma prioridade, embora muitas pessoas já tenham desmotivado suas expectativas sobre a obra, com algumas até sugerindo que ele nunca será concluído.
Idade do autor também pode ser um problema
- A especulação sobre a saúde de Martin aos 76 anos também acompanha as dúvidas sobre o lançamento do livro e a conclusão da série.
- Caso The Winds of Winter seja lançado, ainda há a questão de quanto ele divergir da série de TV Game of Thrones, que já ultrapassou o material original.
- Além disso, surgem questionamentos sobre o futuro da história caso Martin não consiga terminar os livros, e se alguém mais poderia concluir o projeto com base em seus esboços.
- Apesar de Martin ter afirmado anteriormente que ninguém mais escreveria os livros, o tempo cada vez mais longo para a conclusão deixa essa possibilidade em aberto.
Embora seja fácil se frustrar com a demora, Martin tem o direito de lidar com seu próprio ritmo e decidir o destino da série. A expectativa, no entanto, continua crescente, já que o último livro foi lançado em 2011 e o intervalo atual já é o maior de todos.
![Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em 'Game of Thrones'. Imagem: HBO/Divulgação](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2021/04/MV5BMTQ3MzEzMjA1Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcyMTEwOQ@@._V1_-1024x683.jpg)