quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioEsporteLiverpool vive “dilema“ em tentativa de renovar contrato com Salah

Liverpool vive “dilema“ em tentativa de renovar contrato com Salah

Liverpool começa a temporada 2024/25 com um “dilema” envolvendo o principal jogador do elenco: Mohamed Salah.

O atacante egípcio está no último ano de contrato com o clube e ainda não renovou o vínculo, o que pode permitir uma saída de graça em junho de 2025.

Nesta sexta-feira (5), o novo técnico dos Reds, Arne Slot, concedeu a primeira entrevista coletiva no cargo e evitou falar sobre a situação contratual dos atletas. Isso porque, além de Salah, o capitão Virgil van Dijk e o vice-capitão Trent Alexander-Arnold também estão na reta final do vínculo.

Segundo o jornal inglês Mirror, os Reds não devem enfrenar problemas para estender a permanência do zagueiro holandês e do lateral inglês.

Richard Hughes, nome forte na atual gestão do clube, disse que espera o trio “totalmente comprometido” na temporada que começa em agosto.

Isso indica que o Liverpool não deve negociar a saída de Salah nesta janela de transferências e vai insistir nos próximos meses para que o atacante siga no clube pelos próximos anos.

Vale lembrar que, há uma temporada, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, teria oferecido 150 milhões de libras (mais de R$ 1 bilhão) pelo jogador, o que seria uma negociação recorde na história dos Reds.

Dessa forma, Salah é esperado para começar os treinos de pré-temporada normalmente, mesmo com a situação do contrato ainda em dúvida. Em relação a van Dijk e Alexander-Arnold, a renovação deve ser anunciada ao longo da temporada.

Mohamed Salah chegou ao Liverpool em 2017/18 e se tornou a principal peça do time então comandado por Jurgen Klopp.

Pelo clube inglês, o atacante foi campeão da Champions League em 2018/19, da Premier League em 2019/20 e também venceu duas Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes Fifa.

Em 349 pelos Reds, Salah soma 211 gols e 88 assistências, sendo considerado também um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui