O Liverpool começa a temporada 2024/25 com um “dilema” envolvendo o principal jogador do elenco: Mohamed Salah.
O atacante egípcio está no último ano de contrato com o clube e ainda não renovou o vínculo, o que pode permitir uma saída de graça em junho de 2025.
Nesta sexta-feira (5), o novo técnico dos Reds, Arne Slot, concedeu a primeira entrevista coletiva no cargo e evitou falar sobre a situação contratual dos atletas. Isso porque, além de Salah, o capitão Virgil van Dijk e o vice-capitão Trent Alexander-Arnold também estão na reta final do vínculo.
Segundo o jornal inglês Mirror, os Reds não devem enfrenar problemas para estender a permanência do zagueiro holandês e do lateral inglês.
Richard Hughes, nome forte na atual gestão do clube, disse que espera o trio “totalmente comprometido” na temporada que começa em agosto.
Isso indica que o Liverpool não deve negociar a saída de Salah nesta janela de transferências e vai insistir nos próximos meses para que o atacante siga no clube pelos próximos anos.
Vale lembrar que, há uma temporada, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, teria oferecido 150 milhões de libras (mais de R$ 1 bilhão) pelo jogador, o que seria uma negociação recorde na história dos Reds.
Dessa forma, Salah é esperado para começar os treinos de pré-temporada normalmente, mesmo com a situação do contrato ainda em dúvida. Em relação a van Dijk e Alexander-Arnold, a renovação deve ser anunciada ao longo da temporada.
Mohamed Salah chegou ao Liverpool em 2017/18 e se tornou a principal peça do time então comandado por Jurgen Klopp.
Pelo clube inglês, o atacante foi campeão da Champions League em 2018/19, da Premier League em 2019/20 e também venceu duas Copas da Liga, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes Fifa.
Em 349 pelos Reds, Salah soma 211 gols e 88 assistências, sendo considerado também um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos.