sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaLira vê 'exagero' em parlamentares serem chamados para depôr por criticar ministros

Lira vê ‘exagero’ em parlamentares serem chamados para depôr por criticar ministros

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse achar “um pouco exagerado” parlamentares serem chamados para depôr na Polícia Federal (PF) por criticarem ministros.

“Parlamentar ser chamado para depôr na PF porque disse que um ministro é isso e aquilo, em uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] é exagerar um pouco”, declarou o presidente da Câmara, nesta quinta-feira, 25, em entrevista à Globo News.

Na ocasião, Lira falava que a Casa puniu parlamentares quando havia indícios de participação nos crimes, mencionando o caso da ex-deputada federal Flor de Lis, que foi condenada por mandar matar o próprio marido.

Contudo, conforme Lira, muitos deputados foram alvos de buscas e apreensões por “fala e não por crime de mando”. No início deste ano, os deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) foram alvos de busca e apreensão da PF por determinação do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Lira, é “chover no molhado” dizer que o Congresso não está reticente com “algumas situações” do Judiciário. Ele citou casos como busca e apreensão, prisão e afastamento.

Além disso, destacou que, na Câmara, todos os partidos estão dispostos a discutirem todas essas situações. Ele anunciou, há algumas semanas, a criação de um grupo de trabalho para debater uma proposta sobre esse tema.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui