Lionel Messi, estrela do Inter Miami, voltou à ação nesta quarta-feira (7) em um amistoso contra o Vissel Kobe, em Tóquio, embora os torcedores chineses continuem chateados porque o argentino não jogou no domingo (4) em Hong Kong.
Momentos antes de entrar em campo no Japão, um comunicado postado na conta verificada de Messi na rede social chinesa Weibo novamente expressou o lamento do craque por não ter enfrentado o combinado de Hong Kong.
“Olá a todos os meus fãs na China continental e em Hong Kong! Como disse em entrevista coletiva, foi uma pena não poder jogar no outro dia em Hong Kong devido a uma lesão na virilha”, dizia o post.
“Quem me conhece sabe que quero jogar sempre, é isso que quero sempre, dar o meu melhor em qualquer jogo. E especialmente nesses jogos, quando viajamos tão longe e os fãs estão ansiosos para nos ver participando do jogo de forma saudável.”
Messi acrescentou que espera voltar a Hong Kong e à China no futuro. No entanto, a postagem exibia um endereço IP — um requisito do Weibo — sugerindo que havia sido postada em Sichuan, na China.
“Sim, é fácil nos enganar”, escreveu um usuário do Weibo em resposta, enquanto outro postou: “Isso não é nada sincero”.
A declaração de Messi no Weibo é uma das principais tendências na rede social chinesa e já recebeu mais de 50 mil comentários, com muitos deles expressando ainda mais raiva e decepção com o camisa 10 do Inter Miami.
Durante o jogo desta quarta-feira contra o Vissel Kobe, Messi começou o jogo no banco de reservas e substituiu David Ruiz no segundo tempo. A partida terminou com empate por 0 a 0 e o Inter Miami foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3 — Messi não cobrou.
Luis Suárez, ex-companheiro de Messi no Barcelona, também não jogou em Hong Kong devido ao risco de lesão, mas jogou 75 minutos pelo Inter Miami contra o Vissel Kobe nesta quarta.