A mãe de Chester Bennington, Susan Eubanks, falou em entrevista sobre se sentir “traída” com a nova formação do Linkin Park. No início do mês, o grupo anunciou Emily Armstrong como nova vocalista no grupo fundado por Mike Shinoda, que segue na banda.
A novidade gerou polêmicas entre os fãs pela relação da vocalista com a Cientologia, além do apoio à Danny Masterson (“That ’70s Show”), acusado de estupro em 2023.
Eubanks disse em entrevista à Rolling Stone que não teria sido avisada sobre o retorno do grupo. Além da nova vocalista, a banda anunciou um novo álbum, turnê e música nova. É o primeiro trabalho do Linkin Park desde a morte de Bennington, que morreu em 2017.
“Eu me sinto traída. Eles me disseram que se fossem fazer alguma coisa, me avisariam. Eles não me avisaram, e provavelmente sabiam que eu não ficaria muito feliz. Estou muito chateado com isso,” declarou. “Eu sinto que eles estão tentando muito apagar o passado. Eles estão tocando músicas que Chester cantou. E eu não sei como os fãs estão reagindo, mas eu sei como eu reagi. E ter [Armstrong] cantando as músicas do meu filho é doloroso.”
Susan alega que a viúva de Chester Bennington também não foi notificada: “Eles disseram que avisariam a família se fossem se reunir. Eles não avisaram. [A primeira esposa de Bennington] Samantha e [o filho] Draven não sabiam até que foi contado ao mundo. Foi o mesmo para mim e doeu.”
Não é a primeira vez que um membro da família de Chester Bennington se pronuncia sobre o retorno da banda.
Jaime Bennington, filho de Chester, usou as redes sociais no início do mês para responder Shinoda dizendo que os fãs “precisavam de tempo para entender a mudança” e que aqueles que desrespeitassem a decisão perderiam “seu respeito”.