Tudo sobre Aplicativos
O LinkedIn, plataforma de mídia social voltada para fins profissionais, possibilita que usuários salvem itens como postagens e vagas para conferi-los posteriormente. Por meio de um pequeno ícone com formato de bandeira, qualquer pessoa pode guardar essas informações em uma espécie de lista. Abaixo, veja onde encontrá-la.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Como achar os itens guardados no LinkedIn
O caminho para encontrar informações salvas na plataforma é similar tanto no site quanto no aplicativo. Esta matéria optou por utilizar a versão para navegador.
Primeira opção
Tempo necessário: 2 minutos.
- Abra o LinkedIn
Após entrar na conta, escolha a publicação que deseja salvar e clique nos três pontos do canto superior do item. Depois, pressione a opção “Salvar”.
- Verifique os itens guardados
Em seguida, uma pequena janela vai aparecer no canto inferior da página. Nela, clique em “Visualizar todos”.
Segunda opção
1. Entre na plataforma
Acesse a página do seu perfil e procure a aba “Recursos”. Após encontrá-la, clique em “Exibir todos os 5 recursos”.
2. Acompanhe o que foi salvo
Depois, clique na opção “Meus itens”.
3. Organize vagas, cursos e artigos
Por fim, a parte de gerenciamento dos itens salvos vai aparecer na tela.
LinkedIn atinge marca de 1 bilhão de usuários
O LinkedIn anunciou em novembro de 2023 que sua plataforma alcançou a marca de mais de 1 bilhão de membros. A informação foi divulgada logo após a empresa afirmar que vai atualizar sua inteligência artificial (IA) para ajudar usuários que procuram emprego por meio da assinatura Premium.
Chamada de “IA coach”, a nova ferramenta deve possibilitar que assinantes do serviço sejam informados sobre suas adequações para cargos específicos e quais habilidades são necessárias para obter destaque, além de esclarecer dúvidas sobre as empresas contratantes.
A companhia disse que a novidade tecnológica também vai analisar comentários, artigos e conversas para revelar oportunidades que sejam relevantes para os usuários, bem como fornecer “informações atualizadas e abrangentes” sobre os assuntos mais comentados e pesquisados.
Com informações do LinkedIn.