quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCiência e tecnologiaLinkedIn: como criar alerta de vaga para uma empresa

LinkedIn: como criar alerta de vaga para uma empresa

Na plataforma do LinkedIn, você pode acessar as páginas oficiais das empresas nas quais deseja trabalhar e configurar alertas para receber notificações de novas vagas de emprego. Veja como ativar esse recurso no tutorial abaixo.

Como criar alerta de vaga para uma empresa no LinkedIn

Versão de navegador para computador

Tempo necessário: 3 minutos

  1. Entre na sua conta

    Primeiramente, na área de digitação da parte de cima do LinkedIn, pesquise a empresa na qual você deseja encontrar uma oportunidade profissional. Depois, já na página dela, vá até a barra horizontal e abra o setor “Vagas”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o LinkedIn

  2. Confira a página da empresa

    Na tela seguinte, logo abaixo dessa mesma barra, clique na opção “Crie um alerta de vaga”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o LinkedIn

  3. Ative a notificação

    Em seguida, na janela aberta, digite o cargo, a localidade da vaga e marque os tipos desejados de trabalho – presencial, híbrido e remoto. Por fim, clique em “Crie um alerta de vaga”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o LinkedIn

Aplicativo do LinkedIn

Acesse a sua conta:

  1. Em primeiro lugar, na parte de cima da tela, digite o nome da empresa e entre na página dela;
  2. Após acessá-la, vá para a guia horizontal e, ao lado de “Publicações”, abra a opção “Vagas”;
  3. Na área aberta logo abaixo, ao lado de “Criar alerta de vaga para…”, toque em “+”;
  4. Adiante, na tela seguinte, digite o cargo, a região da vaga e marque os tipos de local de trabalho – presencial, híbrido e remoto;
  5. Afinal, toque em “Criar alerta de vaga”.

LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no Brasil

Imagem: Bastian Riccardi/Unsplash.

Em junho deste ano, o LinkedIn anunciou a marca de 75 milhões de usuários no Brasil. O número corresponde a mais de 60% da força de trabalho nacional.

De acordo com a rede social, o aumento da procura pela plataforma foi impulsionado principalmente pela Geração Z – definição dada aos indivíduos nascidos entre 1997 e 2012.

Abaixo, veja alguns detalhes sobre esse crescimento:

  • Segundo o levantamento, a Geração Z representa 40% de todos os usuários cadastrados no LinkedIn;
  • Esses usuários ficam apenas atrás dos Millennials – nascidos entre 1981 e 1996 -, que são 51% dos cadastrados;
  • De acordo com o estudo, a Geração Z está mais presente nas áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor, que são consideradas posições de “linha de frente”;
  • O LinkedIn também destaca que a proporção de profissionais nessa faixa etária é maior do que a sua representação na população brasileira.

*Com informações do LinkedIn.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui