quinta-feira, setembro 19, 2024
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LinkedIn: como alterar idioma da plataforma

A falta de familiaridade com o idioma do LinkedIn pode tornar seu uso mais truncado e difícil. Caso você queira saber como ajustar essa configuração para melhorar a sua experiência com a plataforma, confira os passos a seguir.

Como mudar idioma do LinkedIn

Importante: não é possível mudar o idioma do LinkedIn diretamente pelo aplicativo. Para fazer isso, você deve acessar as configurações do sistema do dispositivo móvel.

Versão de navegador para computador

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Acesse a sua conta do LinkedIn

    Primeiramente, na aba superior da tela inicial da plataforma, clique em “Eu”. Em seguida, na janela suspensa, clique em “Configurações e privacidade” ou “Idioma”. Ao escolher a primeira opção, vá para o passo abaixo. Ao abrir a segunda, pule para a terceira etapa.Imagem para ilustrar tutorial sobre o LinkedIn

  2. Prossiga para as configurações

    No lado esquerdo da página posterior, clique em “Preferências da conta”. Depois, ao lado direito, vá até o setor de “Preferências gerais” e clique em “Idioma”.Imagem para ilustrar tutorial sobre o LinkedIn

  3. Conclua a mudança

    Na área seguinte, clique no local onde aparece o idioma vigente e selecione a outra opção desejada.Imagem para ilustrar tutorial sobre o LinkedIn

LinkedIn chega a 75 milhões de usuários no Brasil

Imagem: Bastian Riccardi/Unsplash.

Em junho deste ano, o LinkedIn anunciou a marca de 75 milhões de usuários no Brasil. O número corresponde a mais de 60% da força de trabalho nacional.

De acordo com a rede social, o aumento da procura pela plataforma foi impulsionado principalmente pela Geração Z – definição dada aos indivíduos nascidos entre 1997 e 2012.

Abaixo, veja alguns detalhes sobre esse crescimento:

  • Segundo o levantamento, a Geração Z representa 40% de todos os usuários cadastrados no LinkedIn;
  • Esses usuários ficam apenas atrás dos Millennials – nascidos entre 1981 e 1996 -, que são 51% dos cadastrados;
  • De acordo com o estudo, a Geração Z está mais presente nas áreas de saúde, varejo e atendimento ao consumidor, que são consideradas posições de “linha de frente”;
  • O LinkedIn também destaca que a proporção de profissionais nessa faixa etária é maior do que a sua representação na população brasileira.

*Com informações do LinkedIn.

Via Olhar Digital

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