O LinkedIn, mídia social focada em negócios, anunciou na noite de quarta-feira (1°) que alcançou mais de 1 bilhão de membros em sua plataforma, entrando para o grupo de elite das principais redes sociais.
O que você precisa saber:
- De acordo com a Reuters, a marca de um bilhão coloca o aplicativo da Microsoft no nível superior das redes de mídia social, o que inclui rivais como a Meta;
- Cerca de 80% dos membros recentes são de fora dos Estados Unidos, observou a empresa;
- Comemorando o número de usuários, a plataforma também lançou mais recursos de inteligência artificial (IA) para assinantes Premium;
- O LinkedIn também liberou para o Brasil o selo de verificação.
Leia mais!
A conquista do LinkedIn chega logo após a plataforma anunciar uma atualização em sua inteligência artificial que irá ajudar usuários Premium a procurar emprego. O novo “coach de vagas” impulsionado por IA poderá informar aos assinantes se eles seriam adequados para um cargo específico, quais habilidades precisam para se destacar, além de responder perguntas sobre a empresa que está contratando.
A companhia acrescentou que a chamada “IA coach” analisará ainda comentários, artigos e conversas para revelar oportunidades relevantes para o usuário, além de utilizar o Bing para fornecer “informações atualizadas e abrangentes” sobre tópicos em alta.
LinkedIn libera selo de verificação no Brasil
Com várias novidades recentes, o LinkedIn também anunciou esta semana o selo de verificação para o Brasil. A novidade visa adicionar uma camada de segurança na plataforma.
Os usuários poderão autenticar os seus perfis de forma gratuita. A verificação será feita por meio de seus e-mails de trabalho ou com seus passaportes com a tecnologia NFC.