sexta-feira, julho 5, 2024
InícioEsporteLiga das Nações de Vôlei: Brasil enfrenta Irã para embalar na competição

Liga das Nações de Vôlei: Brasil enfrenta Irã para embalar na competição

O Brasil tem a chance de emendar mais uma vitória na Liga das Nações (VNL) Masculina de Vôlei. A equipe enfrentará o Irã, nesta quinta-feira (6), em Fukuoka, no Japão, às 0h (de Brasília). Bernardinho tem a oportunidade de “embalar” o time diante do lanterna da competição.

O Irã ainda não venceu no campeonato. A equipe foi superada por Sérvia, Itália, Cuba, Argentina e Japão. O único ponto conquistado foi no jogo diante dos “hermanos” na derrota por 3 a 2.

Bernardinho não relacionou Lukas Bergmann, um dos destaques da vitória diante da Alemanha. No entanto, contará com os retornos de Leal e Adriano para a partida diante dos iranianos.

A tendência é que o Brasil inicie o jogo com o que tem de melhor. Cachopa (levantador), Lucarelli e Leal (ponteiros), Lucão e Flávio (centrais), Darlan (oposto) e Thales (líbero) devem compor o time titular.

Bruninho, cortado dessa etapa por lesãoserá substituído por Matheus Brasília, novo reforço do Sada Cruzeiro. O central Judson, um dos destaques da última Superliga, também não foi relacionado para o jogo.

O Brasil busca a vitória para ganhar mais confiança antes dos jogos mais difíceis da semana. A Seleção, já garantida na Olimpíada, terá dois adversários de peso na sequência da VNL.

Depois do jogo contra o Irã, o time brasileiro enfrentará Eslovênia e Polônia. Atualmente, a Eslovênia tem cinco vitórias em cinco jogos, e a Polônia quatro triunfos em quatro partidas.

A Liga das Nações de Vôlei (VNL) conta com 16 equipes, ranqueadas de acordo com a lista da FIVB (Federação Internacional de Vôlei). A primeira fase acontece entre os dias 21 de maio a 26 de junho, com uma semana de intervalo entre cada. As equipes jogam 12 partidas no total, em sedes diferentes.

A fase final será disputada na Polônia. A seleção anfitriã tem vaga garantida, junto dos sete países mais bem colocados da primeira fase.


Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui