O número um do mundo e campeão do Masters de golfe, Scottie Scheffler, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na entrada do Valhalla Golf Club, antes do início da segunda rodada de uma etapa do PGA Championship, maior circuito da modalidade.
O atleta foi detido e algemado pela polícia em Louisville, no estado de Kentucky, após dirigir em um canteiro central para contornar o local de um acidente que havia acontecido. Horas antes, um ônibus atingiu e matou um pedestre em frente ao local da competição. O trânsito foi bloqueado por algumas horas.
Segundo a ESPN, quando Scheffler chegou à entrada do clube, um policial o instruiu a parar, mas o golfista continuou acelerando em até 20 metros. Quando ele finalmente saiu do veículo, um policial empurrou o atleta contra o veículo e o algemou.
Os registros do tribunal do condado de Jefferson mostram que o jogador foi acusado de agressão a um policial, direção imprudente e desrespeito aos sinais dos policiais que orientam o trânsito.
Jeff Darlington da ESPN, testemunhou e filmou a prisão. O vídeo de Darlington mostra a polícia caminhando com Scheffler, que estava algemado, e colocando-o em uma viatura policial. “Neste momento ele vai para a cadeia”, diz um policial presente no vídeo.
O Departamento de Louisville liberou Scheffler nesta manhã e o atleta retornou ao campos de golfe para a segunda rodada da etapa de Louisville. A multidão que acompanha o campeonato aplaudiu o melhor golfista do mundo quando ele acertou sua tacada inicial às 11h (horário de Brasília).
Scottie divulgou um comunicado em seu Instagram tratando a ocorrência como um “mal-entendido”.
“Foi uma situação muito caótica, o que é compreensível considerando o trágico acidente ocorrido anteriormente, e houve um grande mal-entendido sobre o que pensei que estava sendo solicitado a fazer. Nunca tive a intenção de desconsiderar nenhuma das instruções. Espero deixar isso de lado e focar no golfe.”, afirmou o golfista;