O deputado Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara, cobrou o presidente do Senado e do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para que tome “providência” contra o que chamou de “invasão de prerrogativas” do STF no caso das buscas contra o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) devido a suposta ligação dele com uma liderança dos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Conversei com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e tenho certeza que ele está indignado. Mas é o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quem precisa tomar providências contra essa invasão de competência do legislativo”, disse Côrtes à CNN.
As buscas contra Jordy foram pedidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos golpistas.
A investigação da Polícia Federal na Operação Lesa Pátria encontrou diálogos entre um foragido pela invasão do Congresso e o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Câmara.
“Essa ação é uma perseguição à oposição”, disse o líder do PL.
Procurada, a assessoria de Pacheco ainda não se manifestou.
Compartilhe: