Mais difícil que chegar ao topo, é manter-se lá. A frase. repetida no futebol em diversos cenários, cabe bem ao momento vivido pelo Flamengo. Líder do Brasileirão, o time de Tite visita o Juventude nesta quarta (26), às 20h (de Brasília), pela 12ª rodada. O Rubro-Negro, lidando com uma série de desfalques, não vence no Alfredo Jaconi há 26 anos.
A sequência do Brasileirão durante a Copa América – e os consequentes desfalques – fizeram o Flamengo subir o tom contra a CBF. Tite, César Sampaio, Marcos Braz… Todos se manifestaram.
Os protestos, contudo, têm pouco efeito prático a esta altura da temporada. Além dos atletas convocados, a maratona de jogos tem feito o Flamengo perder opções por questões físicas.
Os desfalques do Flamengo para a partida contra o Juventude são:
- Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Igor Jesus: lesionados
Desta forma, Tite terá que manter algumas improvisações no time. Léo Ortiz, por exemplo, deve ser volante mais uma vez. No ataque, pode pintar uma chance para Gabigol.
O Juventude, por sua vez, aposta no fator casa para seguir invicto atuando no Alfredo Jaconi e longe da zona de rebaixamento. São três vitórias e dois empates como mandante, por ora.
Juventude: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto – Técnico: Roger Machado
Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Gabi (Victor Hugo) e Pedro – Técnico: Tite
- Data e hora: 26 de junho de 2024, às 20h (de Brasília)
- Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael Trombeta (PR)
- Árbitro de vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/SC)
- Transmissão: Premiere