O empate em 1 a 1 com o Vila Nova, nesta quinta-feira (18), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deu ao Santos a condição de permanecer na liderança da competição e também garantiu uma sequência invicta de seis jogos, que é valorizada pelo técnico Fábio Carille.
“Eu gostei muito do jogo que nós fizemos, a maior parte do jogo. Um jogo controlado, aqui o Vila exerce uma pressão muito grande, a gente sofreu pouca pressão durante o jogo. Conseguiu controlar bem, conseguiu jogar bastante no campo ofensivo. Infelizmente numa bola aérea ali acabamos tomando um gol de empate. Esse ponto é muito importante para a nossa sequência”, disse o treinador.
“São seis jogos agora, com quatro vitórias e dois empates fora de casa. Então, a gente comemora sim, mas sabedor que, por aquilo que a gente produziu dentro de campo, a gente poderia ter saído com os três pontos”, acrescentou.
O Santos volta a jogar pela Série B na próxima segunda-feira (22). Às 20h (de Brasília), a equipe recebe o Coritiba, na Vila Belmiro. Para a partida, o treinador Fábio Carille ressalta que terá apenas um dia para trabalhar um grupo. Ele, no entanto, aponta que os jogadores do Peixe possuem boa capacidade para entender os comandos para os jogos.
“Sei que o Coritiba joga amanhã (sexta) e vai ter um dia menos também pra recuperar contra nós. A nossa preparação para esse jogo, levei os jogadores pra campo ontem pra andar e falar do Vila Nova, da parte ofensiva do Vila Nova e da parte defensiva. Posicionei eles na bola parada, mas nem cobrei porque o cansaço bateu ontem, não tinha 36 horas (de intervalo), e a gente tinha uma viagem à tarde pra cá”, afirmou.
“É por isso que a repetição de alguns movimentos e você ter um grupo inteligente é muito importante nessa hora, porque você não vai conseguir trabalhar. Eu vou ter o domingo só pra treinar pro jogo do Coritiba, um dia, porque amanhã e sábado passa a ser recuperação, mas tá padronizado muitas situações. Então, é só passar detalhes no domingo”, acrescentou.