O Flamengo voltou a derrapar na Libertadores, nesta terça-feira (7), ao perder para o Palestino por 1 a 0, no Chile. Com a derrota, o time do técnico Tite terá que secar adversários e vencer seus jogos para seguir na competição.
O único gol da partida foi belíssimo: aos 18 minutos do segundo tempo, Fernando Cornejo acertou um chute forte, sem deixar a bola cair, no ângulo de Rossi, que só olhou.
Pouco antes, Bruno Henrique havia perdido uma chance clara ao parar em defesa de Rigamonti.
Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Flamengo parou nos 4 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Palestino (6 pontos), que assumiu a segunda posição do grupo E. O Bolívar-BOL, líder com 9 pontos, ainda enfrenta o Millonarios-COL nesta quarta-feira (8).
O Rubro-negro fará os dois jogos restantes em casa, no Maracanã, contra Bolívar (15 de maio) e Millonarios (28). Além de pontuar, o Flamengo precisará contar com tropeços de Bolívar e/ou Palestino para ir às oitavas de final.
Bolivianos e chilenos se enfrentam na última rodada e, dependendo da situação, um empate bastaria para eliminar o Flamengo