O Palmeiras encerrou, na manhã desta terça-feira (2), a preparação para enfrentar o San Lorenzo, pelo grupo F, na rodada de abertura da Copa Libertadores. Com o time desgastado e em desvantagem na final do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira já sinalizou que deve montar uma equipe com reservas para o duelo das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (3), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
Para iniciar a busca pelo tetracampeonato da competição, o Palmeiras pode ter como uma das principais novidades a estreia do meia Rômulo, recém-chegado do Novorizontino. Ele disputa a vaga de Raphael Veiga, um dos atletas considerados com maior nível de desgaste físico.
No ataque, o atacante Endrick apresentou incômodo na coxa direita após servir a Seleção Brasileira e também deve ficar de fora da partida. Rony é o mais cotado para a função.
Além disso, o técnico Abel Ferreira pode escalar o capitão e zagueiro Gustavo Gómez, recém-recuperado de uma fratura no pé. Ele ficou como opção no banco de reservas nas últimas duas partidas e tem chance de ser opção para retomar ritmo de jogo.
A provável escalação do Palmeiras é: Weverton (Marcelo Lomba); Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino, Richard Ríos, Rômulo e Caio Paulista; Lázaro (Breno Lopes) e Rony.
Depois do confronto pela Libertadores, a equipe alviverde encara o Santos no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque, na decisão do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro duelo por 1 a 0, o Verdão precisa ganhar por dois gols de vantagem para levar o tricampeonato paulista consecutivo.
- Rodada 2: Palmeiras x Liverpool-URU
11 de abril, às 21h, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo - Rodada 4: Liverpool-URU x Palmeiras
9 de maio, às 19h, no Estádio Centenario, em Montevidéu - Rodada 5: Palmeiras x Independiente Del Valle-EQU
15 de maio, às 21h30, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo - Rodada 6: Palmeiras x San Lorenzo-ARG
30 de maio, às 19h, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo